O advogado de Marcela Tomaszewski afirmou que a modelo não formalizou a queixa por agressão contra Dado Dolabella por ter sido coagida. O ator nega qualquer agressão. Em nota ao Splash UOL, na noite deste domingo (26), Diego Candido, advogado da Miss, declarou que ela sofreu agressões físicas e verbais do então namorado no sábado (25).
Candido relatou que a modelo foi coagida por Dolabella e a advogada do ator para desistir da denúncia e fazer o pronunciamento nas redes sociais, que desmentia as notícias veiculadas sobre o suposto caso de agressão. Já em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o advogado apontou que o comunicado emitido por Dado foi feito sem autorização da miss.
“Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e, agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima“, declarou Diego Cândido.
O advogado de Marcela reiterou que a miss está “sob coação e com medo” e que “providências drásticas” serão tomadas nesta segunda-feira (27). “A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato“, informou.
Leia a nota na íntegra:
Diego Candido, advogado e defensor de MARCELA TOMASZEWSKI, informa que foi constituído na data de hoje (domingo, 26/10/2025), ocasião em que tomou conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente na data de ontem (sábado, 25/10/2025), por volta das 10 horas, praticadas por seu ex-namorado DADO DOLABELLA.
Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima. A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato.
Nota oficial foi divulgada, em conjunto, nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)Já em conversa com Fábia Oliveira, Diego Candido disse que a miss está com medo de Dolabella. Por isso, o advogado pedirá uma medida protetiva contra o ator e dará continuidade ao processo de registro do caso no início desta semana. “Ela está sob coação e com medo. Amanhã, serão tomadas providências drásticas“, anunciou.
Ainda de acordo com Diego, a nota publicada por Dado, assinada pelo ator e por Marcela, teria sido feita sem a autorização de sua cliente. Questionado sobre o porquê da miss ter aceitado a collab no Instagram, ele justificou com uma possível coação que Tomaszewski estaria sofrendo. A nota afirma que o vídeo de uma discussão do ex-casal foi veiculado de forma indevida por Rafa Clemente, amiga de Marcela.
Continua depois da Publicidade
Nota nas redes sociais
“Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente – fora do contexto – registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal. Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos“, começou o texto.
O comunicado prosseguiu: “Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente. Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade“.
“Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados“, concluiu.
Leia a íntegra:
Nota emitida pelo ex-casal. (Foto: Reprodução/Instagram)Continua depois da Publicidade
Suposta agressão
O vídeo, citado na nota, mostra a modelo com marcas vermelhas no pescoço e na mão. “Dado Dolabella agressor! Não adianta mexer com quem tem gente. Você vai pra cadeia, seu covarde!!! E você, Marcela, que me bloqueou por ter mandando você apagar os stories mentindo e dizendo que ele não te agrediu, postarei aqui tudo que você me enviou da agressão“, escreveu Rafa Clemente, responsável pela divulgação da gravação.
Veja:
#EXCLUSIVO Tive acesso a esse vídeo que mostra Marcela após ser espancada por Dado Dolabella. O motivo da agressão teria sido “Sal” na comida. pic.twitter.com/k9uo7mYswu
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) October 26, 2025
Na publicação, Rafa ainda fez um apelo para que o caso fosse denunciado às autoridades. “Sim, não adianta negar, teve agressão, sim. Dado Dolabella, você é um covarde! Todos que estão no Brasil, por favor, fazer uma denúncia na DEAM mais próxima. Marcela mora no Rio de Janeiro“, pediu.
Ela também afirmou ter guardado provas e conversas relacionadas à suposta agressão: “Todas as provas das agressões e prints das conversas que eu vou colocar aqui. Os dados dela completos e endereço para colocar no BO, mando por direct! Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de agressão doméstica que, automaticamente, inicia um processo pela Lei Maria da Penha“.
Continua depois da Publicidade
Rafa disse ainda que o procedimento ainda não teria sido aberto. “Processo esse que não foi iniciado automaticamente quando a mesma foi para a delegacia após o vizinho ter chamado a polícia devido aos gritos durante as agressões!“, ressaltou. Depois da sequência de stories, Luana Piovani também repostou em seu Instagram, o relato feito por ela.
Confira:
Stories compartilhado por Piovani. (Foto: Reprodução/Instagram)Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
.png)
Tecnologia
Baixar Cds
há 1 semana
16








English (US) ·
Portuguese (BR) ·