Advogada de Dado Dolabella se manifesta sobre acusações e anuncia afastamento do caso Advogada de Dado Dolabella se manifesta sobre acusações e anuncia afastamento do caso

há 1 semana 16

A defesa de Dado Dolabella se manifestou, na tarde desta segunda-feira (27), sobre o caso do ator, acusado de agredir a ex-namorada, Marcela Tomaszewski. Em nota enviada ao hugogloss.com, a advogada Fernanda Tripode chamou de “inverídicas e desprovidas de qualquer fundamento“, as acusações do advogado da modelo e anunciou afastamento do caso.

O advogado Diego Cândido disse que Fernanda e Dado teriam coagido Marcela a negar as supostas agressões. A advogada, por sua vez, afastou qualquer possibilidade de coação e também apontou informações conflitantes do casal como motivo para o seu desligamento do trabalho.

Encontro-me na Itália há mais de um mês, onde tomei conhecimento, unicamente por meio da mídia, dos fatos envolvendo o Sr. Carlos Eduardo Dolabella. Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso“, declarou.

Tripode reiterou que “todos os registros e comunicações relacionados ao episódio estão devidamente arquivados e, se necessário, serão utilizados no momento oportuno para a adoção das medidas legais cabíveis“.

Leia a nota na íntegra:

Encontro-me na Itália há mais de um mês, onde tomei conhecimento, unicamente por meio da mídia, dos fatos envolvendo o Sr. Carlos Eduardo Dolabella.

Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso.

Todos os registros e comunicações relacionados ao episódio estão devidamente arquivados e, se necessário, serão utilizados no momento oportuno para a adoção das medidas legais cabíveis.”

Dado e Marcela chegaram a divulgar uma nota conjunta nas redes (Foto: Reprodução/Instagram)

O comunicado vem após Diego Cândido relatar, em nota ao Splash UOL, que a modelo foi coagida por Dolabella e a advogada para desistir da denúncia e fazer um pronunciamento nas redes sociais, que desmentia as notícias veiculadas sobre as supostas agressões físicas e verbais do então namorado no sábado (25). O ator nega qualquer agressão.

Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e, agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima“, declarou Diego Cândido.

A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato“, informou.

Já em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Candido disse que a miss está com medo de Dolabella. Por isso, o advogado pedirá uma medida protetiva contra o ator e dará continuidade ao processo de registro do caso no início desta semana. “Ela está sob coação e com medo. Amanhã, serão tomadas providências drásticas“, anunciou.

Ainda de acordo com Diego, a nota publicada por Dado, assinada pelo ator e por Marcela, teria sido feita sem a autorização de sua cliente. Questionado sobre o porquê da miss ter aceitado a collab no Instagram, ele justificou com uma possível coação que Tomaszewski estaria sofrendo. A nota afirma que o vídeo de uma discussão do ex-casal foi veiculado de forma indevida por Rafa Clemente, amiga de Marcela.

Nota nas redes sociais

Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente – fora do contexto – registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal. Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos“, começou o texto.

Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente. Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade. Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados“, concluiu.

Nota emitida pelo ex-casal. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Suposta agressão

A gravação mostra a modelo com marcas vermelhas no pescoço e na mão. “Dado Dolabella agressor! Não adianta mexer com quem tem gente. Você vai pra cadeia, seu covarde!!! E você, Marcela, que me bloqueou por ter mandando você apagar os stories mentindo e dizendo que ele não te agrediu, postarei aqui tudo que você me enviou da agressão“, escreveu Rafa Clemente.

Na publicação, Rafa ainda fez um apelo para que o caso fosse denunciado às autoridades. “Sim, não adianta negar, teve agressão, sim. Dado Dolabella, você é um covarde! Todos que estão no Brasil, por favor, fazer uma denúncia na DEAM mais próxima. Marcela mora no Rio de Janeiro“, pediu.

Ela também afirmou ter guardado provas e conversas relacionadas à suposta agressão: “Todas as provas das agressões e prints das conversas que eu vou colocar aqui. Os dados dela completos e endereço para colocar no BO, mando por direct! Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de agressão doméstica que, automaticamente, inicia um processo pela Lei Maria da Penha“.

Veja:

#EXCLUSIVO Tive acesso a esse vídeo que mostra Marcela após ser espancada por Dado Dolabella. O motivo da agressão teria sido “Sal” na comida. pic.twitter.com/k9uo7mYswu

— Erlan Bastos (@erlan_bastos) October 26, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo