Vídeo: Explosão de gás derruba teto de restaurante em SP e deixa vítimas sob escombros; bombeiros fazem resgate Vídeo: Explosão de gás derruba teto de restaurante em SP e deixa vítimas sob escombros; bombeiros fazem resgate

há 8 horas 3

Explosão de gás provoca desabamento parcial do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, na Bela Vista, em São Paulo, deixando ao menos seis pessoas soterradas. Quatro foram resgatadas; equipes seguem no local para retirar vítimas ainda sob escombros.

Nesta quarta-feira (8), uma explosão de gás provocou o desabamento parcial do restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, em São Paulo. Segundo o g1, o acidente deixou ao menos seis pessoas soterradas, quatro das quais já foram resgatadas pelos bombeiros e levadas a unidades de saúde. Duas vítimas permanecem sob os escombros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu antes do horário do almoço, no mezanino da casa, área exclusiva para funcionários. Um colaborador relatou que conseguiu sair sem ferimentos, enquanto outros ficaram presos. Segundo o homem, os feridos são funcionários, não clientes.

A autoridades seguem no local do acidente. (Foto: Corpo de Bombeiros)

José Antônio de Lima, dono de um estacionamento vizinho, confirmou que o restaurante ainda não havia aberto para o almoço no momento do acidente e estimou que o desabamento ocorreu por volta das 12h. Imagens do local mostram cadeiras caídas na parte superior do estabelecimento, sugerindo que a queda foi interna.

Continua depois da Publicidade

Veja os registros:

Uma explosão de gás provocou o desabamento do teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, no bairro Bixiga, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (08).

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas ficaram feridas — quatro já foram resgatadas e duas… pic.twitter.com/fxD6B15KkI

— Jovem Pan News (@JovemPanNews) October 8, 2025

Quem é Henrique Fogaça, dono de restaurante onde ocorreu desabamento após explosão de gás em SP https://t.co/M2TNEStiPh #g1 pic.twitter.com/A2uo2aoXdE

— g1 (@g1) October 8, 2025

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM) e Defesa Civil trabalham na operação de resgate. Ao todo, dez viaturas estão no local, com apoio do helicóptero Águia.

Quatro das vítimas já foram retiradas dos escombros e encaminhadas a diferentes unidades de saúde: UPA Vergueiro, Pronto-Socorro Convênio Salvaluz e Pronto-Socorro São Paulo. A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre o estado de saúde delas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de desabamento da estrutura de um estabelecimento comercial, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, Bela Vista, região central da Capital. Sete viaturas estão empenhadas no resgate das vítimas, com apoio do helicóptero Águia. Quatro pessoas já foram resgatadas. As equipes seguem trabalhando na retirada de outras duas que ainda estão sob os escombros”, afirmou a SSP ao g1.

[Atualização às 16h50] Uma mulher morreu no acidente. Segundo os bombeiros, a vítima foi atendida em estado grave antes de ser retirada dos escombros. Sua identidade ainda não foi divulgada. “Ela já estava há um tempo em parada cardiorrespiratória e mesmo após inúmeras, infinitas tentativas dos médicos no local, eles atestarem o óbito da mesma”, explicou a tenente Olívia Perrone Cazo, ao g1.

Continua depois da Publicidade

Henrique Fogaça e o vínculo com o Jamile

Henrique Fogaça, conhecido por seu trabalho como jurado do Masterchef, se pronunciou sobre o ocorrido. Inicialmente, foi divulgado que ele seria o dono do Jamile. Porém, em comunicado ao iG Gente, o chef esclareceu que sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento. Confira a nota:

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate. Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo