Victoria Beckham abriu o coração em sua nova série documental na Netflix, revelando por que raramente sorri em público. A estilista explicou que tudo começou por conta do “lado bom” nas fotos com David Beckham, mas também refletiu sobre como as críticas após o fim das Spice Girls afetaram sua confiança e sua relação com as câmeras.
Ao longo dos anos, Victoria Beckham se tornou conhecida por seu semblante sério em aparições públicas — uma expressão que virou praticamente sua marca registrada: a “Posh Face”. Em sua nova série documental na Netflix, intitulada “Victoria Beckham”, a ex-Spice Girl revelou o verdadeiro motivo por trás disso, e, segundo ela, David Beckham é o responsável.
A estilista contou que tudo começou com uma questão de “lado bom” nas fotos de casal: “Aqui vai um fato: pareço mal-humorada há anos porque, quando estamos no tapete vermelho, o David sempre fica do meu lado esquerdo. E eu só fico bem quando sorrio pelo lado esquerdo”, explicou. “Se eu sorrio pelo direito, pareço doente. Então, estou sorrindo por dentro, mas ninguém nunca vê — é por isso que pareço tão carrancuda”.
Além disso, Victoria relatou que um abalo em sua autoconfiança também contribuiu para essa postura mais contida. Após o fim das Spice Girls, em 2000, ela tentou carreira solo com o single “Out of Your Mind”, mas enfrentou críticas severas da mídia.
“As pessoas eram cruéis. Diziam que eu não era boa o suficiente, que não sabia cantar nem dançar. Isso realmente me feriu. Fiquei muito autocrítica”, desabafou.
Veja o trailer do documentário:
Who does she think she is?
VICTORIA BECKHAM. October 9 pic.twitter.com/EQBdLCHOfV
— Netflix (@netflix) September 17, 2025
David também notou a mudança na esposa. Segundo ele, quando se conheceram, Victoria era “sorridente, divertida e confiante”, mas isso se perdeu com o tempo. “As pessoas achavam que eu era uma vaca mal-humorada, que nunca sorria — e elas não estavam totalmente erradas!”, brincou Victoria.
“O minuto em que vejo uma câmera, eu mudo. Minha armadura sobe. Eu adoraria ter a confiança de sorrir e ser natural, mas simplesmente não consigo”, acrescentou.
Continua depois da Publicidade
O novo documentário, dos mesmos criadores de “Becoming” (de Michelle Obama), mergulha na trajetória da ex-Spice Girl e mostra os bastidores de sua marca de moda, especialmente durante a preparação para a Paris Fashion Week.
David, com quem Victoria é casada desde 1999, elogiou o trabalho da esposa e admitiu que foi difícil convencê-la a participar da produção. “Ela é incrivelmente trabalhadora e inteligente. O mundo precisa ver isso”, elogiou o ex-jogador. “Victoria Beckham” fica disponível na Netflix nesta quinta, 9 de outubro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques