O mistério sobre quem matou Odete Roitman no remake de Vale Tudo ganha novos desdobramentos. Três personagens passam a ser apontados como suspeitos, aumentando a tensão nos bastidores e entre o público da novela das nove da Globo.
O mistério em torno da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de “Vale Tudo” continua intrigando a web, especialmente após o leque de suspeitos se expandir. Segundo informações do colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, três novos personagens podem estar envolvidos no crime: Leila (Carolina Dieckmann), Olavo (Ricardo Teodoro) e Eugênio (Luis Salem).
De acordo com a autora Manuela Dias, os cinco principais suspeitos seriam Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli) e César (Cauã Reymond).
Contudo, Moratelli afirma que, além dos suspeitos “oficiais”, cenas secretas da novela das nove da Globo indicariam o possível envolvimento de Leila, Olavo e Eugênio na queda da vilã.
‘meu bem, ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman’
CONFIRMOU QUE FORJOU A PRÓPRIA MORTE! #ValeTudopic.twitter.com/7sfHqBMcwU
— GE∀NN (@Geannliima) October 7, 2025
Fontes próximas à produção revelaram que os três atores foram avisados de que precisariam gravar sequências extras que não constavam nos roteiros entregues a todo o elenco.
Esses novos roteiros teriam sido distribuídos com a marca d’água de “sigiloso”. Além do trio, Celina, Marco Aurélio, César e Maria de Fátima também teriam participado das supostas cenas confidenciais.
Entre os personagens citados pela autora, apenas Heleninha não aparece nos roteiros extras. A artista plástica, como se sabe, será detida pela polícia na última semana da trama.
As suspeitas devem se intensificar com a revelação de que Leila e Olavo estavam no Copacabana Palace no dia da morte de Odete. A loira havia se hospedado com o marido, Marco Aurélio, já ciente do plano dele de eliminar a rival. Olavo, por sua vez, teria falhado em sua tentativa de atirar na vilã após ficar preso no elevador.
Continua depois da Publicidade
Apesar das pistas e dos dez finais gravados por Manuela Dias — todos envolvendo os principais suspeitos —, a teoria de que nenhum deles seria o verdadeiro assassino vem ganhando força online.

Nas redes sociais, Eugênio e Freitas (Luis Lobianco) despontam como os “favoritos” do público para serem os autores do crime. Outra teoria popular retoma o enredo da versão original da novela, em que Odete foi morta por engano por Leila, então interpretada por Cassia Kis.
A identidade de quem realmente matou Odete Roitman só será revelada no último capítulo, marcado para o dia 17 de outubro. O desfecho do remake deve trazer novos flashbacks, apontando em detalhes o que, de fato, aconteceu no dia da morte da icônica vilã.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques