Seria o “sprint” que o Leão ainda não teve?

há 1 dia 6
 Giovani BaccinOperário-PR 0×1 Remo (Jaderson) – Foto: Giovani Baccin

Apesar da boa campanha, esta é apenas a 2ª vez que o Remo consegue 2 vitórias seguidas nesta Série B. Quase todos os times do campeonato já tiveram seu “sprint”, isto é, uma sequência significativa de vitórias. Terá chegado a vez do Leão?

O furor emocional está formado e será bem simbolizado na quinta-feira (09/10), com o Baenão lotado e a energia da torcida em alta voltagem. Esse clima vai forçar o time azulino a trocar o seu jogo reativo por uma postura agressiva, em alta intensidade, tal como o Atlético (GO) impôs na vitória por 3 a 0 sobre o mesmo Athletico (PR) que o Remo vai enfrentar.

Vejamos como vai funcionar essa sinergia azulina, em noite de fortes emoções no caldeirão remista!

Força

João Pedro é um atacante inteligente, mas sem força suficiente para os duelos físicos. Por isso, funciona bem na fase de conexão de jogadas, mas deixa a desejar como pivô e como finalizador. Entretanto, não tem concorrência, a não ser que Pedro Rocha seja testado e dê certo como atacante central.

Campeão

Odair Hellmann, técnico do Athletico (PR), foi campeão da Série C como atleta do Remo, em 2005. Como técnico, veio a Belém em 2018, pelo Internacional (RS), e venceu o Leão, por 2 a 1, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. Era um cenário diferente, com o time gaúcho na Série A e os azulinos na Série C. Agora, pelo time paranaense, ele vai encarar o caldeirão do Baenão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/10/2025

Ler artigo completo