Remo fecha parceria para criação de escola de futebol em Capanema

há 5 dias 14
 Renan CamargoPaulinho Araújo (direita) – Foto: Renan Camargo

O Remo fechou uma parceria visando expandir as atividades de sua escola de futebol. O acordo, firmado entre a diretoria azulina e o empresário Paulo Bahia, irá gerar a primeira unidade de formação de atletas oficial do clube no interior do Pará.

Um dos centros mais importantes da região dos Caetés, Capanema sediará a iniciativa, que busca desenvolver talentos locais e potencializar peças da base remista.

A formalização do acordo ocorreu no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), estrutura disponibilizada pela Federação Paraense para jogos e treinos do profissional assim como das categorias de base.

“Estamos com um modelo de franquia ou de polo em avaliação. Agradecemos à Prefeitura de Capanema pelo apoio e por possibilitar a ida do Remo à cidade para um amistoso. Com esse acordo, O Clube do Remo está buscando chegar no interior do Estado, em locais que a gente confia e que tenham estrutura para tal. Capanema é um desses centros”, comentou Paulinho Araújo, diretor responsável pelas categorias de base do Leão.

A parceria também envolve o intercâmbio de jogadores da base do Remo e do Capanema Sport Club, equipe que iniciará sua trajetória no futebol profissional a partir da próxima temporada, estreando na terceira divisão do Campeonato Paraense.

“Estamos oficializando uma grande parceria para a região dos Caetés, onde realizaremos intercâmbio de atletas do Remo e jovens talentos de Capanema. Na próxima temporada, o Capanema estará disputando a terceira divisão do futebol paraense. Nesse intuito, faremos uma grande avaliação na cidade e inauguraremos a escola de futebol oficial do Clube do Remo”, declarou Paulo Bahia, empresário e atual presidente do Capanema Sport Club.

Com a iniciativa, o Remo dá mais um passo estratégico na descentralização de seu trabalho de formação, reforçando o compromisso em revelar novos talentos e ampliar sua presença no futebol paraense.

A expectativa é que a parceria renda frutos já nos próximos anos, tanto para o Leão quanto para o recém-criado Capanema, fortalecendo ainda mais o cenário do futebol no interior do Pará.

MKT Esportivo, 02/10/2025

Ler artigo completo