O Príncipe de Gales revelou que aprendeu com o casamento fracassado dos pais para não cometer os mesmos erros em seu relacionamento com Kate Middleton. No programa “The Reluctant Traveler”, da Apple TV+, William refletiu sobre as falhas na relação de rei Charles III e princesa Diana, e destacou o que faz de diferente quando está com a família.
“Acho muito importante que essa atmosfera seja criada em casa. É preciso ter esse aconchego, esse sentimento de segurança, proteção, amor”, disse ele, referindo-se à criação dos três filhos com Kate: George, Charlotte e Louis, de 12, 10 e 7 anos, respectivamente. “Tudo isso tem que estar lá, e isso certamente fez parte da minha infância”, acrescentou William.
Porém, o herdeiro do trono britânico observou que o ambiente acolhedor “durou um curto período de tempo”, já que os pais se divorciaram em 1996, quando ele tinha apenas 8 anos. O rompimento do casal foi amplamente noticiado pela mídia em meio a relatos sobre o caso de Charles com Camilla Parker Bowles, com quem o rei se casou em 2005.

“Você aceita isso, aprende com isso e tenta garantir que não cometa os mesmos erros que seus pais. Acho que todos nós tentamos fazer isso”, confessou o príncipe, que não deixou de ressaltar como o drama familiar pode impactar o desenvolvimento das crianças.
“Eu só quero fazer o melhor para os meus filhos, mas sei que o drama e o estresse da infância realmente afetam a gente quando cresce. Quando criança, eu via isso com meus pais. A mídia era tão insaciável naquela época. É difícil pensar nisso agora, mas eles eram muito mais insaciáveis”, lembrou-se William.
“Eles queriam cada detalhe que pudessem absorver e estavam presentes em tudo, literalmente em todos os lugares. Eles sabiam das coisas, então estariam em todos os lugares”, contou o filho mais velho do rei. Para ele, a atenção dos tabloides ingleses em torno dos pais afetou em grande proporção o relacionamento.
Por conta disso, o príncipe de Gales relatou ter aprendido que não se pode deixar a pressão da mídia interferir na criação de um lar amoroso. “Isso é algo que jurei que nunca aconteceria com a minha família. E, portanto, tracei uma linha muito firme sobre onde acho que esse limite está e lutarei contra aqueles que o ultrapassam”, reforçou ele.
Continua depois da Publicidade
Pai de três crianças com Kate, o monarca disse que administra um lar rigoroso: nenhum dos filhos possui celulares, e precisam jantar juntos todos os dias.
“Sentamos e conversamos, é muito importante. Nenhum dos nossos filhos tem celular e somos muito rigorosos quanto a isso”, contou sobre a proibição. Para se divertirem, William revelou que os herdeiros possuem outros hobbies, como praticar netball, futebol americano, hóquei e balé, mas que agora estão aprendendo a tocar instrumentos musicais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques