Louis Tomlinson revela como soube da morte de Liam Payne: “Muito difícil de lidar”; assista Louis Tomlinson revela como soube da morte de Liam Payne: “Muito difícil de lidar”; assista

há 8 horas 8

Louis Tomlinson falou sobre como descobriu a morte de Liam Payne durante participação no podcast The Diary of a CEO. O cantor lembrou o momento em que recebeu a notícia e refletiu sobre o impacto da perda do ex-colega de banda do One Direction.

Louis Tomlinson revelou como descobriu sobre a morte trágica do ex-colega de banda, Liam Payne. Em participação no podcast “The Diary of a CEO”, nesta quarta-feira (8), o cantor relembrou o momento em que soube da perda do amigo e contou que foi informado por Niall Horan, também do One Direction, sobre o ocorrido.

Liam faleceu em 16 de outubro de 2024, após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Na época, Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), afirmou que a morte do artista foi instantânea devido à gravidade das lesões. O relatório preliminar da autópsia apontou que Liam morreu de politraumatismos com hemorragia interna e externa.

Louis contou que se lembra exatamente do momento em que recebeu a ligação de Horan. “Fiquei sabendo pelo Niall. Eu tinha acabado de deixar Freddie, meu filho, na escola e estava prestes a chegar de volta em casa (…) Acho que ele disse: ‘você viu a notícia?’ E no momento que ele disse, eu meio que sabia o que ele queria dizer”, relatou.

O cantor foi informado pelo ex-colega de banda, Niall, sobre a morte de Liam (Foto: Getty)

O artista também lembrou a perda da irmã, Félicité, em 2019. “Tive a mesma sensação que senti com a Félicité. E acho que qualquer pessoa sente isso quando está próxima de alguém que está lutando — meu 150% não foi nem de perto o suficiente”, desabafou.

Tomlinson admitiu que, por um tempo, acreditou que poderia ter evitado o fim trágico do amigo. “E isso vem da minha própria arrogância, de achar que eu realmente podia ter ajudado, porque era algo muito mais profundo do que o que eu podia fazer por ele. Ele definitivamente estava enfrentando um momento difícil na vida”, refletiu.

O artista continuou: “Foi muito, muito, impossivelmente difícil lidar com a perda do Liam. Fui ingênuo ao pensar que, por já ter experiência com o luto, isso tornaria as coisas mais fáceis. Fui super ingênuo. É completamente diferente. Nunca tinha perdido um amigo antes”.

Liam Payne e Louis Tomlinson se aproximaram após o fim da banda. (Foto: Reprodução/Googlebox)

Durante a conversa, Louis também falou sobre como o público interpretava Liam, especialmente após o fim do One Direction.

“Liam era muito incompreendido (…) O fato de todos nós termos seguido carreiras solo… quando a maioria das bandas começa, eles têm um período de desenvolvimento de seis meses. Nós tivemos que fazer tudo isso publicamente. Então o fato de que ele ainda estava tentando entender tudo, ele era muito incompreendido (…) Estava apenas tentando descobrir quem era fora do Liam do One Direction”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Questionado se a morte de Payne trouxe de volta sentimentos sobre o fim da banda, Louis respondeu: “Definitivamente me trouxe sentimentos sobre a banda (…) Agora só existem três outras pessoas no planeta que conseguem compreender profundamente minha jornada profissional. Eu não consigo imaginar o que seria certo para ele… digamos que em 25 anos nos ofereçam um álbum, como o Oasis, e digam: ‘voltem e façam esses shows’. Eu não sei… acho que colocamos uma pedra nisso. E é irônico, porque ninguém fez mais campanha por uma reunião do One Direction do que o Liam”.

Liam Payne ao lado de Zayn Malik, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles nos anos de One Direction, em 2014 (Foto: Getty)

Louis também relembrou os dias seguintes à tragédia, quando ele e os outros integrantes do One Direction prestaram homenagens nas redes sociais. Na ocasião, ele compartilhou uma foto dos dois no Instagram, afirmando estar “arrasado por ter perdido um irmão” e descreveu Payne como “uma alma positiva, divertida e gentil”.

Na época, Louis declarou: “Me sinto extremamente sortudo por ter tido você na minha vida, mas estou tendo muita dificuldade em aceitar a ideia de dizer adeus. Sou muito grato por termos ficado ainda mais próximos depois do fim da banda. Passar horas no telefone, relembrando as milhares de memórias incríveis que vivemos juntos, era um luxo que achei que teria com você pra vida toda. Eu adoraria dividir o palco com você novamente, mas não era pra ser”.

Continua depois da Publicidade

Sincero, o cantor compartilhou o que motivou a homenagem: “Quando publiquei meu post sobre ele, realmente queria que fosse lembrado da maneira que merecia. Eu poderia passar o dia todo falando sobre o quão incrível ele era, mas acho que todos nós o olhávamos com admiração”.

Louis encerrou com uma reflexão emocionante: “Talvez eu não tivesse coragem de admitir naquela época, por orgulho, mas todos nós o admirávamos profundamente. Se ele pudesse viver, por cinco minutos, dentro da minha cabeça, e ver como nós o enxergávamos, ele ficaria tão chocado… ele teria amado isso”.

Assista ao bate-papo completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo