Louis Tomlinson falou sobre a morte de Liam Payne em entrevista à Rolling Stone UK, publicada nesta segunda (6). O cantor relembrou o ex-companheiro do One Direction, descrevendo a perda como “impossivelmente difícil” e destacando o papel vital de Liam no grupo.
Louis Tomlinson refletiu sobre a morte de Liam Payne e o legado deixado pelo amigo. Liam, que faleceu em outubro de 2024 na Argentina, foi lembrado por Tomlinson em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone UK, publicada nesta terça-feira (7).
“Foi realmente desconfortável o 15º aniversário da banda”, contou Louis. “O sentimento coletivo de celebrar é tão importante quanto antes — se não mais — em nome do Liam”, acrescentou.
O ex-integrante do One Direction confessou que a data o afetou de forma diferente em 2025: “Nos outros aniversários, eu quase ficava cansado de nostalgia. Mas, desta vez, foi diferente. Ainda parece injusto e frustrante que ele não esteja mais conosco”.
Louis também falou sobre o impacto pessoal da perda. “Foi impossivelmente difícil lidar com a morte do Liam. Ingenuamente, achei que, por já ter lidado com o luto em outros momentos, isso tornaria as coisas mais fáceis. Foi uma ideia super ingênua. É algo completamente diferente. Eu nunca tinha perdido um amigo antes”, desabafou o cantor.
Tomlinson ainda destacou a importância de Payne no início do One Direction. “Liam era o par de mãos mais seguro do grupo. Todos nós éramos amadores, mas ele já estava exatamente onde precisava estar. Nenhum de nós admitiria na época, mas todos olhávamos para ele assim”, continuou.

O cantor relembrou também o tributo que publicou nas redes sociais logo após a notícia da morte: “Liam, para mim, foi a parte mais vital do One Direction. Tinha afinação perfeita, presença de palco e talento para compor. A lista é longa. Qualquer erro que ele tenha cometido nunca foi por maldade — apenas por não conseguir se expressar da forma certa. Ele era uma pessoa muito incompreendida. Qualquer julgamento sobre o caráter dele, nove em cada dez vezes, vem da falta de entender que ele só queria ser querido”.
Continua depois da Publicidade
Liam Payne morreu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. A causa da morte foi confirmada como politraumatismo, devido a múltiplas lesões. O cantor deixou um filho, Bear, nascido em 2017.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques