Joana Solnado, de ‘Êta Mundo Melhor!’, revela ter tido ‘morte clínica’: ‘Ninguém sabe explicar’ Joana Solnado, de ‘Êta Mundo Melhor!’, revela ter tido ‘morte clínica’: ‘Ninguém sabe explicar’

há 2 dias 7

A atriz Joana Solnado, de Êta Mundo Melhor!, contou em entrevista ao jornal O Globo que enfrentou um grave problema de saúde na adolescência, em Portugal, e revelou como o episódio transformou sua vida e a de sua mãe.

A atriz Joana Solnado, intérprete de Inês em Êta Mundo Melhor!, surpreendeu ao revelar um episódio de saúde que a deixou, nas palavras dela, “praticamente morta”. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista — filha de mãe brasileira e pai português — contou detalhes da experiência que marcou sua vida e admitiu que, até hoje, o caso segue sem explicações médicas.

Segundo Joana, tudo aconteceu durante a adolescência. A doença surgiu de forma repentina, e o quadro foi tão grave que seu coração chegou a parar de bater e ela deixou de respirar por alguns minutos.

“A minha mãe era cética, daquele tipo que não acreditava em nada. Eu tive uma doença que até hoje ninguém sabe explicar, que resultou numa morte clínica”, lembrou.

Apesar da gravidade, Joana se recuperou de forma surpreendente, sem qualquer sequela. O episódio, porém, teve um grande impacto em sua mãe, Alexandra Solnado, que passou a se interessar profundamente por espiritualidade após o que considerou uma “recuperação milagrosa”.

Joana Solnado divide seu tempo entre o Brasil e Portugal. (Foto: Globo)

Desde então, Alexandra se tornou autora de sucesso de livros sobre o tema, como ‘Voo Sensitivo’ e ‘O Livro da Luz’, obras que ganharam grande projeção em Portugal e no Brasil.

“Esse foi um momento de grande virada para toda a família, mas especialmente para ela, que encontrou na espiritualidade várias respostas e um novo caminho de vida, uma nova filosofia”, explicou Joana.

A atriz afirma que o mistério em torno do episódio permanece até hoje. “Fiquei boa, nunca mais tive nada, graças a Deus. Eu confesso que falo disso quase de uma forma terceirizada, porque lembro, mas não tenho a vivência que minha mãe teve. Ela, sim, com os olhos cheios de lágrimas, sempre relembra com muita emoção”, contou.

Continua depois da Publicidade

Atualmente dividida entre o Brasil e Portugal, Joana tem se dedicado a trabalhos nos dois países. Por conta das gravações de Êta Mundo Melhor!, tem passado mais tempo no Rio de Janeiro, conciliando a rotina profissional com a vida em família. Casada com o brasileiro Vinícius Mariano, a atriz deu à luz sua segunda filha, Amora, em janeiro deste ano.

Joana revelou que estava em Portugal quando foi convidada para interpretar a trambiqueira Inês, mas aceitou o papel de imediato.

“Recebi o convite para a novela e, dois dias depois, já estava de volta ao Brasil para começar a gravar. A Inês me cativou muito porque ela tem essa dose de humor e, ao mesmo tempo, esse fascínio pela Sandra. A troca com a Flávia Alessandra também está sendo muito gostosa, tivemos química logo no primeiro dia”, concluiu.

Sandra (Flávia Alessandra) e Ines (Joana Solnado) em “Êta Mundo Melhor!”. (Foto: Globo/Angélica Goudinho)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo