O influenciador mineiro Adair Mendes Dutra Junior, conhecido como Junior Dutra, faleceu nesta sexta-feira (3), aos 31 anos. A informação foi confirmada pelo portal Leo Dias, pela Feed TV e por amigos do jovem nas redes sociais.
Em março, Junior se submeteu a um procedimento estético conhecido como “Fox Eyes”, que tem como objetivo levantar a sobrancelha e o olhar com auxílio de fios. Meses depois, no entanto, ele relatou que estava lidando com complicações do procedimento. Em setembro, o influenciador contou ter contraído uma infecção no rosto.
Em entrevista à Feed TV, Dutra disse que o profissional chamado Fernando Garbi, além de se passar por médico, também teria minimizado os perigos do procedimento, afirmando que “não havia riscos” e “nunca tem complicação”. Ele ainda afirmou que procurou o profissional em busca de assistência, mas não teria sido atendido.
Fernando Garbi é dentista e se apresenta nas redes como cirurgião maxilofacial, cirurgião facial e especialista em harmonização facial. “Assim que eu fiz o procedimento, eu senti como se fosse uma veia estourada, uma varize, do lado esquerdo do rosto. Do lado direito estava tudo ok, mas no esquerdo eu sentia expulsando o fio sempre”, lembrou Junior na entrevista realizada na última semana, dias antes de sua morte.

Junior também relatou que Garbi teria dito que as dores não eram causadas pelos fios de PDO: “Ele fala: ‘Não, isso não é o fio’. Enchia minha cabeça de coisa e até doença de pele ele falou que eu estava tendo”, continuou.
Ele admitiu, porém, que já tinha passado por outros procedimentos com o profissional: “Já tinha feito preenchimento, laser, botox, eu sempre levava bastante cliente pra ele”. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada por autoridades ou familiares. O profissional citado pelo influenciadora também não se manifestou.
Continua depois da Publicidade
Júnior Dutra tinha pouco mais de 118 mil seguidores nas redes sociais e compartilhava detalhes de seu dia a dia como estilista. O velório acontece neste sábado (4), a partir das 15h, no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques