O influenciador Balin Miller, de 23 anos, morreu ao cair da rocha El Capitan, nos EUA, enquanto transmitia sua escalada ao vivo. Ele tentava recuperar equipamentos após completar uma das subidas mais desafiadoras do mundo. O caso comoveu fãs e está sob investigação.
Michelle Derrick, uma seguidora que acompanhava a transmissão, relatou em uma postagem no Facebook o que viu durante a live. “Ele conseguiu chegar ao cume, mas teve que recuperar suas malas, pois elas ficaram presas em uma rocha enquanto ele as içava. Enquanto tentava recuperar as malas, ele caiu e morreu, tudo registrado na transmissão ao vivo”, escreveu
O influenciador digital e escalador Balin Miller, de 23 anos, morreu após cair da formação rochosa El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. O acidente foi transmitido ao vivo no TikTok nesta quarta-feira (1º), enquanto o jovem tentava recuperar equipamentos que haviam ficado presos após completar a escalada.
Balin realizava a subida utilizando a técnica conhecida como corda de chumbo e havia acabado de concluir a rota “Sea of Dreams”, de aproximadamente 730 metros de altura. Segundo informações da Associated Press, o acidente ocorreu durante a descida, quando o influenciador tentava içar suas malas e acabou caindo.
.

A morte foi confirmada pela mãe do jovem, Jeanine Girard-Moorman, nesta quinta-feira (2), também à Associated Press. “É com o coração pesado que devo dizer que meu incrível filho, Balin Miller, morreu em um acidente de escalada hoje. Meu coração está partido em um milhão de pedaços. Não sei como vou superar isso. Eu o amo muito. Quero acordar deste pesadelo horrível”, lamentou.
Jeanine também fez questão de destacar o amor do filho pelo esporte: “Seu coração e alma estavam realmente voltados para escalar. Ele amava escalar e nunca se tratou de dinheiro e fama”.
Continua depois da Publicidade
As autoridades ainda investigam as circunstâncias exatas do acidente. El Capitan é uma das formações mais perigosas do Parque Nacional de Yosemite, com cerca de 910 metros de altura.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques