Comunicado da Federação Holandesa
Em nota divulgada nesta segunda-feira (6/10), a Federação Holandesa de Futebol informou: “Memphis Depay se juntará à concentração da seleção holandesa posteriormente. O jogador anunciou que seu passaporte foi roubado, o que o impediu de embarcar em seu voo programado do Brasil para a noite de domingo (5). Ele está fazendo todo o possível para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, espera-se que ele possa se juntar à equipe em breve.”
Palavras de Koeman
O técnico Ronald Koeman comentou sobre a situação: “Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. É natural que você queira começar seus preparativos internacionais com um elenco completo. Ao mesmo tempo, há circunstâncias fora do nosso controle. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível.”
Próximos compromissos da Holanda
Além do confronto contra Malta, a seleção holandesa encara a Finlândia em casa no domingo (12/10). Com 10 pontos nos quatro primeiros jogos das Eliminatórias, a equipe lidera o Grupo G à frente da Polônia no saldo de gols e com um jogo a menos. Os vencedores dos grupos avançam diretamente para a Copa do Mundo de 2026, enquanto os segundos colocados seguem para os playoffs.
Depay ainda trabalha para regularizar sua situação e se integrar ao time antes dos próximos compromissos, que podem ser decisivos na campanha rumo ao Mundial.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!