Henrique Fogaça lamenta explosão em restaurante em SP e esclarece vínculo com estabelecimento Henrique Fogaça lamenta explosão em restaurante em SP e esclarece vínculo com estabelecimento

há 5 horas 3

Henrique Fogaça lamentou o desabamento parcial do teto do restaurante Jamile, em São Paulo, que deixou uma pessoa morta e três feridas. O chef negou vínculo societário com o local e afirmou estar acompanhando o caso de Nova York. A perícia investiga as causas do acidente. Saiba mais.

Henrique Fogaça se manifestou após o desabamento parcial do teto do restaurante Jamile, na região da Bela Vista, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). Em nota publicada nas redes sociais, o chef lamentou o acidente que deixou uma pessoa morta e reafirmou que não possui vínculo societário com o estabelecimento.

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate”, começou o comunicado.

Ele também se solidarizou com os feridos: “Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.

Embora o nome do Jamile apareça listado na biografia do Instagram de Fogaça, o chef negou envolvimento societário com o restaurante. “É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Mesmo estando em Nova York, ele afirmou estar acompanhando o caso. “Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”, finalizou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no local no momento do acidente. Quatro foram resgatadas e encaminhadas para hospitais. Uma mulher, que ficou presa sob os escombros no mezanino, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A identidade dela não foi divulgada. Segundo testemunhas, a estrutura desabou por volta do meio-dia, antes da abertura para o almoço

Entre os feridos, uma vítima teve dificuldade para respirar e relatou dores nas costas, outras duas apresentaram escoriações e as demais não tiveram o estado de saúde detalhado. Todos foram retirados conscientes.

Segundo o g1, inicialmente, o Corpo de Bombeiros suspeitou de uma explosão de gás como causa do acidente, mas essa hipótese foi descartada. A perícia técnica e a Defesa Civil investigam o que provocou o desabamento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que sete viaturas e o helicóptero Águia foram mobilizados para o atendimento. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Continua depois da Publicidade

Restaurante se pronuncia

Nas redes sociais, o restaurante Jamile também se manifestou. “Expressamos solidariedade e profundo respeito aos colaboradores e seus familiares em razão do acidente ocorrido hoje. Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos. Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos. A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão”, disse o texto.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo