Família abandona Airbnb na Austrália após descoberta surpreendente: ‘Isso é permitido?’; assista Família abandona Airbnb na Austrália após descoberta surpreendente: 'Isso é permitido?'; assista (Reprodução/Instagram)

há 3 dias 9

Uma família foi surpreendida ao chegar em um Airbnb que reservaram em Perth, na Austrália, para passar as férias. Em vídeos no Tik Tok, os criadores de conteúdo Kriss e Kate Hardman revelaram que a propriedade continha câmeras de segurança aparentemente ligadas. Por esta razão, eles deixaram o local e expuseram o caso nas redes sociais.

“Quando você reserva um Airbnb ‘privado’ em Perth e descobre que talvez ele não seja tão privado assim”, legendou o casal em uma das publicações. No vídeo, Kriss ainda gravou o interior da locação, mostrando a câmera. “Então, fomos ao nosso Airbnb ontem à noite. É um lugar legal, mas tem uma coisa que não tenho certeza. Talvez vocês possam me ajudar. Isso é permitido no Airbnb? É uma prática padrão? Porque eu acho que não deveria ser permitido”, disse.

Em outro vídeo, ele e Kate contaram que preferiram deixar a propriedade diante do que viram. “Isso realmente nos assustou, e a segurança da família, das três crianças pequenas, é o que mais importa”, ressaltou Kriss. Sua companheira, então, revelou o posicionamento da empresa.

“O Airbnb apoiou totalmente isso. Eles disseram que poderíamos nos mudar e que eles encontrariam uma acomodação equivalente a onde estávamos hospedados, que era um apartamento de quatro quartos, localizado no centro de Perth”, explicou ela.

Casal mostrou câmera que estava na propriedade reservada (Foto: Reprodução/Tik Tok)

Continua depois da Publicidade

Conforme o casal, o Airbnb também se dispôs a pagar um hotel para a família, enquanto encontravam uma outra locação para a família, sem custo adicional. “Eles logo perceberam que, por conta das férias escolares, não tinham muitas opções para reservas. E a locação que seria parecida com a nossa, era aproximadamente US$ 6 mil (R$ 32 mil) mais cara do que nós pagamos”, acrescentou Kriss.

O valor, então, acabou se tornando um problema. “Quando descobriram isso, eles ficaram em silêncio. Nós não conseguimos um acordo legal”, revelou Kriss. “Eles voltaram atrás e Kriss está lidando com eles o dia todo. O atendimento ao cliente não tem sido dos melhores e eles estão muito omissos”, completou Kate.

Eles acabaram passando a noite em um quarto de hotel, com a promessa de que seriam reembolsados. Devido à postura da empresa, os criadores de conteúdo pediram a ajuda dos seguidores.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão, eles gravaram um novo vídeo, no dia seguinte, informando que o Airbnb havia arcado com os custos. “Graças a vocês, que compartilharam [nosso caso] nas redes sociais, marcaram a Airbnb, eles escalaram um reserva alternativa, sem custos adicionais e em uma localização semelhante”, detalhou Kriss.

Apesar disso, ele lamentou a decisão inicial tomada pela empresa. “Eles aderiram à causa, mas é uma pena que tenha sido necessário o poder das redes sociais para que a Airbnb fizesse o que era certo. Temos sorte de ter seguidores que estão realmente dispostos a nos ajudar, mas penso na situação em que alguém que talvez não tenha tantos seguidores ainda poderia estar agora”, refletiu, por fim.

Assista à íntegra:

Casal se surpreende com reserva de Airbnb na Austrália pic.twitter.com/YbCydJsH7e

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 5, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo