Ex-lutador do UFC Suman Mokhtarian é morto a tiros na Austrália, aos 33 anos Ex-lutador do UFC Suman Mokhtarian é morto a tiros na Austrália, aos 33 anos

há 3 horas 4

O ex-lutador do UFC Suman Mokhtarian, de 33 anos, morreu após ser baleado durante um suposto ataque em Sydney, na Austrália. Autoridades investigam o caso como possível ação de gangue. Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos.

O ex-lutador do UFC Suman Mokhtarian morreu aos 33 anos. De acordo com o jornal The Daily Telegraph, o atleta teria sido vítima de um ataque planejado, ocorrido nesta quarta-feira (8), na Austrália.

As autoridades de Nova Gales do Sul, no sudeste do país, informaram que Mokhtarian estava fazendo uma caminhada quando foi alvo do ataque fatal.

Testemunhas relataram ter visto disparos feitos de um Audi vermelho, por volta das 18h (horário local). Após atingir o lutador, o veículo deixou o local em alta velocidade.

O atleta foi baleado na parte superior do tronco. Paramédicos chegaram a prestar socorro e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da Publicidade

Vídeo mostra momento do ataque

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Sky News Australia registraram o momento dos disparos e a chegada das equipes de emergência, em uma ação que está sendo tratada como um possível ataque de gangue.

Os serviços de emergência foram acionados para a Annaluke Street, em Riverstone, região noroeste de Sydney, pouco depois das 18h, logo após Mokhtarian ser atingido.

O vídeo mostra a rua tranquila se transformando em caos, com ao menos nove tiros sendo ouvidos antes que o Audi vermelho fugisse. Pouco depois, às 18h08, viaturas policiais chegaram ao local. Quando os paramédicos iniciaram o atendimento, o ex-lutador já estava sem vida.

Vídeo obtido pela Sky News Australia mostra detalhes do ataque e fuga de criminosos. (Foto: Reprodução/Sky News Australia)

Histórico de ameaças

Esta não foi a primeira vez que Mokhtarian foi alvo de um ataque direto. Em 2024, um homem tentou assassinar o ex-lutador em frente à academia Australian Top Team, onde ele atuava como treinador.

O atirador, disfarçado de entregador, fez diversos disparos, mas errou todos os tiros. O suspeito chegou a ser preso, porém foi liberado sob fiança.

Continua depois da Publicidade

Em abril deste ano, a polícia chegou a cancelar um evento local de MMA, temendo que Mokhtarian pudesse ser alvo de uma ação ligada a gangues. Até o momento, nenhuma nova informação sobre o caso foi divulgada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo