Os recentes tropeços dos quatro principais expoentes da equipe 'Fighting Nerds', que perderam suas invencibilidades no UFC nesta temporada, fizeram com que a academia paulista passasse a ser alvo de análises mais críticas por parte de fãs e especialistas. E quem também decidiu opinar sobre o mau momento vivido pelo time vencedor do prêmio de 'Academia do Ano' no 'World MMA Awards', o 'Oscar do MMA', em 2024, foi o ex-campeão meio-médio (77 kg) Kamaru Usman, que nas horas vagas também atua como comentarista.
Durante sua participação em um recente episódio do podcast 'Pound 4 Pound', Usman sugeriu que a 'Fighting Nerds' investisse na contratação de um técnico especialista em wrestling, para ajudar os membros da equipe a evoluírem nesta área. Na visão do nigeriano, o jogo de quedas e a luta agarrada, de uma maneira ou de outra, foram os grandes vilões nas derrotas de Carlos Prates, Maurício Ruffy, Caio Borralho e Jean Silva no octógono do UFC.
"Eles têm um time incrível. Eu acho que eles podem adicionar a essa equipe, provavelmente alguém para trabalhar no wrestling. Ter esse background de wrestling é algo que Caio Borralho poderia ter usado para conseguir as quedas naquela luta (contra Imavov), o que eu acredito poderia tê-lo ajudado a vencer aquela luta. Com Carlos Prates, a luta que ele perdeu para Ian Garry, claro, Ian foi muito bem se movimentando e talvez era para aplicar uma queda e controlá-lo. Aí a luta do Maurício Ruffy. Saint Denis estava em cima dele. Assim que ele (St-Denis) o derrubou, foi capaz de puni-lo ali embaixo. Então, eu realmente acho que esses caras se beneficiariam de um treinador de wrestling. Isso é algo que os Fighting Nerds poderiam utilizar, um bom treinador de wrestling", ponderou Usman.