Blake Lively demonstrou apoio a Taylor Swift ao curtir uma publicação sobre o novo álbum The Life of a Showgirl. Fãs especulam que a música Cancelled! seria uma indireta para a atriz, mas Taylor afirmou que a faixa é sobre empatia e julgamento público.
Blake Lively mostrou que a amizade com Taylor Swift segue firme — ou, pelo menos, deixou alguns fãs acreditarem nisso. A atriz de “Gossip Girl” curtiu uma publicação de Taylor no Instagram, feita nesta sexta-feira (3), celebrando o lançamento do álbum “The Life of a Showgirl”. O gesto veio em meio a rumores de que as duas estariam afastadas por conta do processo legal envolvendo Blake e o ator e diretor Justin Baldoni, de “É Assim Que Acaba”.
Além de Blake, outras amigas da cantora também reagiram à postagem. Mas os fãs de Taylor foram rápidos em notar possíveis conexões entre a atriz e uma das faixas do álbum. A música “Cancelled!”, décima do disco, traz versos sobre amizades que enfrentam escândalos e julgamentos públicos.

Apesar dos swifties especularem que Taylor desabafaria sobre a amizade com Blake Lively em “Ruin the Friendhip”, isso teria acontecido em “Cancelled!”. As duas, que foram amigas por anos, se afastaram em meio ao processo da atriz de “É Assim Que Acaba” contra Justin Baldoni.
O nome de Swift, inclusive, foi envolvido no embate judicial. Contudo, acredita-se que a canção não seja sobre o rompimento das duas, uma vez que foi composta durante a “The Eras Tour”. O foco da cantora seria defender Blake e o escrutínio público que ela sofreu quando sua rivalidade com Baldoni se tornou pública.
“Você pensou que ficaria tudo bem, no começo. A situação poderia ser salva, claro. Mas o público já tinha escolhido sua cova e seu carro fúnebre. Cuidado com a ira dos vigilantes mascarados. Você foi uma chefona perto demais do sol? Foi pega se divertindo demais?”, questionou Swift.
Em outros trechos, a artista relatou justamente a pressão da mídia, em um tom sarcástico: “Ainda bem que gosto que os meus amigos estejam cancelados (…) Bem-vinda ao meu submundo, onde fica bem escuro. Pelo menos você sabe exatamente quem são seus amigos. São aqueles com cicatrizes iguais às suas”.
Continua depois da Publicidade
Taylor, então, possivelmente comentou a amizade de longa data com Lively. “É fácil te amar quando você é popular. A imagem bate, todo mundo prospera. Mas um único deslize, e você está fora da lista”, observou. Por fim, ela refletiu sobre o poder das amizades.
“Eles ficaram do meu lado antes da minha exoneração. Eles acreditaram que eu era inocente. Então não estou aqui para julgamentos, não. Mas se você não consegue ser boa, então apenas seja melhor nisso. Todo mundo tem cadáveres no sótão ou pegou o homem de alguém. Nós vamos te pegar pela mão e logo você aprenderá a arte de nunca ser pega”, analisou a loirinha.

Em uma entrevista à Amazon Music, a cantora explicou que “Cancelled!” fala sobre empatia diante de julgamentos públicos: “Tendo passado por muitos momentos de escândalo e julgamento, aprendi a ver as pessoas de forma diferente. Não costumo afastá-las só porque o público decide que não gosta delas. Tomo minhas decisões com base em como elas me tratam na vida real”.
Escute a música:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques