Enquanto Gilda pouco movimenta as tramas de “Vale Tudo” na faixa das nove da Globo, Letícia Vieira vive também um momento de destaque no streaming. A atriz protagoniza “Vermelho Sangue”, nova série original Globoplay que estreou nesta quinta-feira (2), que mistura terror, romance e fantasia.
O curioso é que as gravações da série aconteceram no segundo semestre de 2023, ou seja, antes de a atriz ser selecionada para viver Gilda no remake escrito por Manuela Dias. À época, Letícia Vieira chegou a fazer teste para interpretar Maria de Fátima, papel que acabou ficando com Bella Campos. Apesar da escolha, o diretor Paulo Silvestrini se impressionou com o desempenho de Letícia e, pouco depois, decidiu escalá-la para viver Gilda em “Vale Tudo”.
Com “Vermelho Sangue”, Letícia mostra outro lado: no papel de Luna, uma lobimoça que sonha com uma vida normal, ela contracena com Alanis Guillen (Flora) em uma história de muito suspense. Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman (autora de “Dona de Mim”, e com direção artística de Patrícia Pedrosa, a produção tem 10 episódios — os seis primeiros já estão no ar, e os quatro últimos chegam em 9 de outubro.
A atriz revela que a sua personalidade a aproximou da personagem. “Minhas próprias ‘feras internas’ durante a preparação se casaram perfeitamente com a minha personagem. Foi uma via de mão dupla: a preparação foi tanto para a Letícia quanto para a Luna”, comenta a Gilda de “Vale Tudo”.
Produzida nos Estúdios Globo, a série aposta em efeitos especiais sofisticados, como a recriação digital de um lobo-guará, feito inteiramente em ambiente virtual para respeitar a fauna brasileira.
Segundo a diretora Patrícia Pedrosa, a ideia foi criar uma obra brasileira dentro do gênero: “Não queríamos apenas mais uma história de vampiros e lobisomens; buscamos uma narrativa enraizada na cultura, no país e na língua brasileira. É uma série que mistura romance, aventura e thriller”.
Com a repercussão de Vale Tudo e a estreia de Vermelho Sangue, Letícia Vieira se consolida como um dos grandes nomes da nova geração da Globo, em alta tanto na novela das 9 quanto no Globoplay.